quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Verde, verde e mais verde!

Ontem, em conversa com a Tânia (uma grande amiga de longa data), ela falou-me no Batido Verde.

Já tinha ouvido falar, inclusive já tinha visto várias receitas do mesmo.


Quase que me sinto uma celebridade a falar deste batido (quase), porque na verdade vê-se falar do dito em muitos blogs/instagram de alguns famosos.


Ora vamos lá...


Não há nada como começar o dia cheia de energia. E se a isto podermos juntar um toque saudável, porque não?


Não fiz grande pesquisa sobre os batidos verdes, e desta vez limitei-me a fazer a receita que a Tânia me deu.







Coloquei dentro da Liquidificadora:


Uma mão cheia de Espinafres

Duas colheres de sopa de Sementes de Chia

Duas colheres de sopa de Sementes de Linhaça

Meia Courgette (com casca)

Uma Maçã (com casca)

Um Kiwi (sem casca)

Leite de Arroz (meti a olho)


Não achei que pudesse saber tão bem. Mas sabe! É mesmo muito bom.

E o melhor é que podemos variar os ingredientes, consoante o nosso gosto.


Bebi dois copos em jejum. Ainda me sobrou o suficiente para mais dois copos.

Como este batido é tão nutritivo e só contem coisinhas que nos fazem bem, trouxe para o trabalho, e quando tiver fome (a meio da manhã e a meio da tarde), vou bebê-lo.


Não sou muito fã de verdes, nunca fui. Mas tento sempre comer q.b.

Assim, a minha consciência vai ficar mais leve ;)


Vamos aguardar para ver os resultados que vou ter com esta ajuda verde.

Experimentem!

4 comentários:

  1. Já cá canta o meu: leite de arroz, gengibre, canela, espinafres, courgette, cenoura, kiwi e ananás com sumo de limão, linhaça e chia <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amanhã também vou experimentar com ingredientes diferentes :) <3

      Eliminar
  2. Também costumo fazer,geralmente antes de ir treinar de manhã! nunca meti courgette,só pepino. Tenho que experimentar! Go girl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu tenho que experimentar o pepino. Deve dar um sabor mais fresquinho! :*

      Eliminar