segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O meu ÍDOLO!

E por falar em Strenght from within...

No fim-de-semana fui assistir ao jogo de futebol entre o Caldas Sport Clube (clube da minha cidade) e o Torreense (clube onde o meu irmão joga).

(O meu irmão é o de cor-de-rosa)


Há muito que não assistia a um jogo de futebol, e não precisei de muito tempo para me lembrar do porquê.

Aquilo mexe-me com os nervos de uma maneira, que mal me consigo controlar. Não é pelo futebol em si, mas pelo meu irmão.
Odeio ter que ouvir bocas oriundas das bancadas, dirigidas ao meu irmão. A minha vontade é de distribuir chapadas. 
Felizmente, o meu pai também foi, e sempre que eu começava a reagir ao que os outros diziam, ele dava-me um pontapé ou tocava-me com a mão. Quase como o encantador de cães faz, quando algum cão está concentrado pronto para atacar (o cão perde o foco depois de levar um toque).

Anyway...

Isto tudo para dizer que: o meu irmão é o meu ídolo no mundo do futebol.

Chama-se Ricardo Campos, actualmente é guarda-redes do Torreense e para minha alegria, é MEU irmão gémeo!!

(Hum, hum! é lindo, eu sei...)

Ora vejamos...

Saiu de casa com 14 anos, rumo a Lisboa, para realizar um sonho: Jogar no S. L. Benfica.
Manteve-se lá até aos 19 anos e a partir daí anda de Norte a Sul à procura de estabilidade profissional (o que é muito difícil nesta área).
Passou pelo Elvas, Rio Maior, Caldas, Olhanense, Boavista e agora está no Torreense.
Deu-nos também a maior alegria e encheu-nos o coração de orgulho quando ingressou a equipa nacional de Moçambique.

Mas para todos os efeitos, e só porque ele não está a ouvir, o meu mano é um guerreiro. NUNCA baixou os braços, NUNCA desistiu, SEMPRE amou cada camisola que vestiu, e SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE foi humilde.

E é um guerreiro porque:
  • Teve que sair de baixo das asas dos pais muito novo, só vendo a família ao fim-de-semana.
  • Teve lutas intermináveis (e continua a ter) para ter lugar nas equipas.
  • Tem uma força psicológica fora do comum.
  • É um lutador e não baixa os braços ao primeiro obstáculo que se atravessa à sua frente.
  • Apesar das dificuldades muitas vezes nesta área, tem sempre um sorriso para mostrar.
  • "Fair play" é o nome do meio dele. 
  • Nunca deixou que o nome de um clube lhe subisse à cabeça. Estando ele no Benfica ou no Caldas, a entrega é total.


Amo-te maninho. 
És uma fonte de inspiração, um exemplo de força interior e força de vontade. 

Beijos,
Kelly

Sem comentários:

Enviar um comentário