segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Alimentação, esse bicho de 7 cabeças.

Para quem não sabe, eu não como carne. Já fez um ano que tomei essa decisão, e sinto-me muito, muito bem.

O motivo maior para essa grande alteração na minha vida, são sem dúvida os animais e a maneira como eles são tratados até chegarem aos nossos pratos. O outro motivo é que eu nunca fiz bem a digestão da carne. Sempre que comia a "dita cuja", sentia-me sem energia e por vezes ficava mal-disposta.




O peixe AINDA faz parte da minha alimentação, mas não fará por muito mais tempo.
Nós, comuns mortais, muitas vezes não sabemos como tratam a nossa comida, ou preferimos ignorar. É isso que tenho feito todos estes anos. Mas agora que sei, não posso fingir que não sei. É desumano!

Continuando...

Assim sendo, não posso fazer daquelas dietas que nos aconselham os sábios médicos e nutricionistas. Dietas ricas em carnes brancas, por exemplo.

Portanto, que dieta é que eu faço? Nenhuma...

As minhas refeições principais são quase todas à base do mesmo: Cogumelos, Soja, Atum, Ovos, Sopas, Arroz, Massa e Verdes. Ao fim-de-semana lá como um peixinho em casa dos meus pais.

Também tenho os dias em que como porcaria: Batata Frita, por exemplo. Mas isso não é um hábito. É apenas uma excepção, que por vezes até sabe bem.
No entanto não me proíbo de comer nada.

Mas eu sei... Hoje em dia é muito difícil conseguir-se fazer uma alimentação 100% saudável.

Almoço todos os dias fora. Fico dependente do que há como pratos do dia.
O Jantar ás vezes irrita-me, porque a base da minha alimentação é sempre a mesma.
Adoro cozinhar, tenho mesmo gosto nisso, mas o meu conhecimento em receitas vegetarianas não é muito...

Solução? Inovar nas receitas. Procurar receitas novas. Inventar.

Agora com esta "brincadeira" do blog, descobri alguns blogs que me vão ajudar nessa parte da comida, no sentido em que vou ter muito por onde escolher no que diz respeito a receitas ;)

Deixo-vos aqui alguns desses blogs:


Desejo-vos uma óptima semana,
We'll keep in touch!

Beijos,
Kelly



2 comentários: