segunda-feira, 2 de junho de 2014

Recompensa... BOA!

As últimas duas semanas têm sido gratificantes.
Tenho tido experiências novas, muito boas e recompensadoras.

A primeira recompensa foi-me dada pelo meu Sifu. Nomeou-me Sibak.
Sibak é como um "irmão mais velho". Pode significar também "assistente do professor", a pessoa que ajuda no ensino. 
Não é que isso altere algo na minha rotina no Kempo, pois eu já ofereço a minha ajuda desde que a turma dos ninjas pequenos começou a crescer. E assim pretendo continuar.
No entanto, ter a honra do meu Sifu nomear-me Sibak, significa muito para mim. Significa que há um reconhecer da minha entrega total a esta arte e à nossa escola. Significa que o meu Sifu acredita em mim. E eu estou muito grata por isso.




O momento em que a ficha me caiu e eu percebi que iriam haver algumas alterações nas aulas, por causa desse meu novo "posto", foi um pouco estranho.
É que a partir do momento em que o Sifu informou a restante turma, eles passaram a fazer a saudação também a mim.
"Saudação à Sibak" - Diz o Sifu.
E eles saúdam-me.




Na semana passada tive também a alegria e o orgulho de conseguir fazer duas coisas:
- Aprendi toda a Kata que me tem sido ensinada há um tempo. 
(Uma Kata é um conjunto de ataques e de defesas. Uma simulação de combate.
Portanto... Objectivo cumprido!)
- Na impossibilidade da presença do Sifu na aula dos ninjas pequenos, fiquei eu com essa tarefa. Imaginam-me a mim a dar uma aula? ahaha Pois... Eu também não imaginava. 

E para terminar a lista de novas experiências:

Ontem fizemos uma demonstração de Kempo perante toda a vila.
Não consigo explicar o orgulho que senti.
Ver os miúdos, com ar de adultos, a bater nos plastrons, a fazerem Katas, a portarem-se bem e a mostrarem aquilo que aprenderam... Começou-se a formar um nó na minha garganta.
"Kelly, não chores, não chores, aqui não!!!" - Tive que repetir isto para mim mesma uma data de vezes.
Não chorei, mas juro que vontade não me faltou.
Eu também demonstrei parte da Kata que tenho vindo a aprender, juntamente com o Sifu e outro colega.

Agradecer ao Sifu Gonçalo por toda a sua entrega, é pouco.
Esperamos estar à altura das tuas expectativas. Queremos que sintas orgulho de nós, assim como nós sentimos de ti!
És um Grande Senhor!!!

Sinto que estamos a criar algo muito bonito. Uma escola. Uma equipa. Uma família.

Parte da nossa equipa


"ACREDITAR é o primeiro passo para fazer acontecer!"

Beijos,
Kelly

2 comentários: