quinta-feira, 26 de junho de 2014

O Egipto em mim.

Muitos sabem, outros nem por isso, e provavelmente outros desconfiam:
Tenho uma grande pancada pelo Antigo Egipto.

Não sei explicar, nem consigo lembrar-me bem em que momento da minha vida comecei a sentir-me ligada ao Egipto, mas foi há muito tempo. Apontaria para a altura em que eu tinha 9/10 anos. Portanto, já lá vão quase 20 anos.

Durante estes últimos 20 anos, muito aconteceu relacionado com isso:


  • Desde miúda que a minha mãe me oferece livros sobre o Egipto. Por um lado porque servia para me incentivar à leitura, por outro lado porque era só o que eu lhe pedia. Ao longo dos anos tenho conseguido enriquecer a minha colecção de livros e não só. Tenho várias estatuetas, papiros verdadeiros e falsos, objectos decorativos, camisolas que eu faço questão de não vestir para preservar e até roupas de Carnaval eu tenho. Os meus amigos e a minha familia contribuem muito para este pequeno "museu", e eu só tenho a agradecer-lhes.

  • Em Setembro de 2003, como prenda de aniversário pelos meus 18 anos, os meus pais ofereceram-me uma viagem à terrinha dos Faraós. Foi A viagem da minha vida, como devem calcular. Vivi coisas muito bonitas lá, que nunca esquecerei e conheci pessoas muito especiais... e essas, guardarei para sempre no meu coração. 





  • A partir dos 18 anos, maior, vacinada e com a mania que era rebelde, comecei uma longa viagem pelo mundo das tatuagens. Não! Não foi um impulso, e não me arrependo de nenhuma que fiz. Muito pelo contrário, continuo a fazê-las, sempre que sinto necessidade. No entanto, e sabendo que as tatuagens são de facto um vicio, prometi a mim própria que só tatuaria coisas relacionadas com o Egipto. Até agora a promessa mantém-se. Vamos ver daqui para a frente.





  • Em 2011 encontrei folhas perdidas de um texto que tinha escrito em 2003 (quando regressei do Egipto). O texto era pequeno, tinha cerca de 3 páginas A4 escritas, e a intenção quando o escrevi era simples: fazer com que eu não me esquecesse da história de amor que vivi no Cairo. Pois... Não vou contar pormenores, mas posso-vos dizer que aquelas 3 páginas deram origem ao meu primeiro livro publicado "O Ceptro de Nefertari". 
    • O livro conta a história de Munna, uma rapariga com 18 anos que se sente atraída pelo Egipto, sem compreender o porquê. Numa decisão difícil de tomar, viaja até ao Egipto para ingressar numa Universidade. Munna começa a descobrir um novo mundo, onde se depara com uma realidade que não pensou ser possível, reencontrando, inclusive um amor com mais de 3000 anos. Com muita magia, interacções com vidas passadas e aventuras, Munna torna-se numa pessoa cada vez mais poderosa, pronta para combater o mal que se avizinha.





Este livro foi publicado pela primeira vez com a Corpos Editora. A nossa "relação" não correu muito bem, pois nunca me senti satisfeita com o trabalho deles, e decidi embarcar numa nova aventura. Portanto, agora, sou uma autora independente. No entanto optei por fazer uma 2ª Edição do meu primeiro livro "O Ceptro de Nefertari". Nova capa (espero que gostem), conteúdo revisto e alterado minimamente, e preço MUITO mais em conta.
Está disponível (POR ENQUANTO) só na Internet. Em versão Papel e E-book.

Se alguém estiver interessado em obter uma cópia do livro e que não se sinta à vontade com compras pela Internet, pode fazê-lo através de mim. Estou ao vosso dispor!! :)

Aqui ficam ao sites onde estou a vender o livro:




E também a página de Facebook: O Ceptro de Nefertari


Para quem se pergunta pelo segundo livro... Bem, estou a escrevê-lo há já algum tempo, porque infelizmente o tempo livre não é muito e a inspiração não vem quando quero. No entanto escrevi metade do livro. A outra metade vai ser escrita... Onde? no EGIPTOOOO!! Pois é! Há muito que planeio um regresso. É este ano! Estou tão feliz, que nem caibo em mim!!!

Ainda faltam uns mesitos, mas... Wish me luck :)

Beijos,
Kelly

Sem comentários:

Enviar um comentário