segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

No pain, No gain...

Os primeiros treinos de Kempo não foram fáceis para mim.
Mal conseguia correr, mal aguentava o aquecimento, não respirava bem, cansava-me muito rápido... Mas nunca desisti (não sei como).

Nas primeiras aulas dava uns passos a andar e outros a correr, quando o objectivo era correr sem parar. Mas para além de ter peso a mais para os meus joelhos e pés, também não tinha cardio nenhum para aguentar uma corrida. Ficava logo com a língua de fora.

Penso que o truque é: Não desistir e insistir.

Na 3ª semana de treinos, já conseguia correr sem ter a necessidade de andar. Ás vezes apetece-me, mas acho que isso já é o meu cérebro a querer mandar. E eu não deixo.
Flexões, abdominais, saltinhos aqui, sprints ali... aos poucos começaram a fazer parte da minha rotina, e embora me custe (porque é normal), dá-me prazer fazer tudo isso.

E Resultados?

Maus!! (A meu ver).

Ao fim de 2 meses de treinos a minha balança acusava mais 2kg. Disseram-me que seria um comportamento normal do corpo. Mas é frustrante demais, dar o tudo por tudo de mim e não ver os números da balança baixarem.

Em relação ao meu corpo, reparei em alguma mudanças. Não me sinto inchada, perdi um pouco de volume, sinto-me mais ágil e com mais energia.

Quando fiz 2 meses e uma semana de treino comecei a perder peso. Em uma semana perdi cerca de 3kg. Aí estavam os resultados que eu queria ver.
Números são números, mas eles mexem muito com o meu cérebro, e têm tanto poder sobre mim, que eles é que acabam por influenciar a minha motivação ou frustração.

Nesta última semana só perdi 400 gramas (sempre foi melhor do que ganhar), mas estou a fazer os possíveis para que esta semana corra melhor.


Outra coisa que comecei a fazer foi: Dar umas corridinhas ao fim-de-semana e andar de skate em vez de carro (ao fim do dia e à noite).

Primeira vez que andei de Skate (Long Board) - Praia de São Torpes



Lição desta semana:
A vida não tem que ser chata, e o exercício físico não tem que ser uma seca.

Sem comentários:

Enviar um comentário