quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A new beginning!

Olá a todos!

Nunca fiz um blog... Mas sempre quis fazer...
Nunca tive um bom tema... Mas agora tenho!

Então... Este blog será uma espécie de diário da minha luta por uma vida melhor.

Quem nunca tentou fazer dietas? 
Quem nunca tentou perder peso da maneira mais fácil? 
Deu certo? Claro que não... 
Finalmente consegui perceber, que se quero emagrecer, esse não poderá ser o meu único objectivo. E não o posso fazer só porque sim.




Sou obesa. Sim, sou! Mas nem sempre o fui... Já fui uma boa atleta. Experimentei muitos desportos, mas destaquei-me na natação e na ginástica. Sempre fui magra, com músculos definidos por causa dos desportos que praticava. No entanto, as mudanças e andanças na minha vida fizeram com que eu os deixasse de praticar. Hoje tenho saudades. 

E quando fiz 19 anos e fui obrigada a levar com injecções que continham cortisona, por causa das alergias, as coisas começaram realmente a ficar más. Engordei mais de 20kg no primeiro ano. E no seguinte devo ter engordado mais 10kg... E agora, que tenho 28 anos, já devo ter engordado mais 10kg... Não, não foi só por causa da cortisona. Essa só é culpada do primeiro ano e meio. A culpa dos restantes anos, é somente minha. Que baixei os braços, que não quis saber, que não tinha noção do que me estava a acontecer e que achava que o facto de eu desistir de mim não me iria afectar. 

Mas afectou.

Tenho agora entre mãos a mais importante das lutas. A luta por uma vida mais saudável, por uma mudança drástica no meu estilo de vida.

4 comentários:

  1. "We're the captains of our lives" e, como diz uma grande amiga nossa "O nosso corpo é o nosso templo". Se lutares vais conseguir, e se não conseguires à primeira, tens de lutar com mais força, porque numa batalha não existem somente vitórias. FORÇA e ORGULHO <3

    ResponderEliminar
  2. Obrigada :) Sem vocês era muito mais dificil! <3

    ResponderEliminar
  3. Como já te cheguei a dizer td é possivel se é coisa q queres pla tua saude só te dou força para isso:)

    ResponderEliminar